Segunda, 19 Fevereiro 2018 14:54

PREFEITURA RENOVA CONVÊNIO COM A FUNDAÇÃO LEÃO XIII

Na tarde dessa sexta-feira (16) foi assinada a renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal de Natividade e a Fundação Leão XIII, que visa promover e desenvolver em parceria, ações no âmbito da Política de Assistência Social a partir de demandas sociais locais evidenciadas, visando ampliar e oportunizar o acesso aos serviços sociais existentes e implementar serviços, como forma de garantia e efetivação do exercício da cidadania.

De acordo com os termos do convênio, a Prefeitura irá colaborar na cessão de espaço físico; disponibilizar recursos humanos e materiais, quando necessários; participar de forma integrada com a Fundação Leão XIII no desenvolvimento dos programas e projetos, articulando-se às ações em curso das políticas setoriais de forma a garantir a melhoria da qualidade de vida da população local de baixa renda.

No ano de 2017 a Fundação Leão XIII de Natividade registrou os seguintes atendimentos: 203 Segundas vias de Certidão de Nascimento; 91 Segundas vias de Certidão de Casamento; 08 Segundas vias de Certidão de óbito; 459 Segundas vias de Carteira de identidade; 208 Habilitações para casamento; 18 Segundas vias de CPF; 550 Exames de vista e doação de 500 óculos de grau, beneficiando diretamente a camada mais carente da nossa população.

Participaram do ato o Prefeito Severiano Rezende, Secretários Municipais e o Coordenador da unidade local da Fundação, Sandro Alves Crispim, acompanhado de membros da sua equipe.