Quinta, 18 Janeiro 2018 19:35

PROGRAMA LIMPA RIO DA SECRETARIA ESTADUAL DE AMBIENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM NATIVIDADE

Programa Limpa Rio da Secretaria Estadual de Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, a pedido do Presidente da Câmara de vereadores  Eriques Lopes  (Mineirinho), com apoio da Câmara Municipal e  Prefeitura Municipal de Natividade, sobre a supervisão do Engenheiro do INEA Ricardo, deu início hoje (18/01) a limpeza das margens dos córregos que vão do Bairro Balneário até o Bairro Cantinho do Fiorello.

A iniciativa vai melhorar a saúde pública, diminuir o acúmulo de lixo e matéria orgânica nas águas,  ainda ajudará o  ecossistema, que vem ocasionando  a mortandade de peixes, proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos, que  podem transmitirem doenças a comunidade que ali vive.

Logo retirar o excesso de lama e resíduos das margens e do leito dos corpos hídricos tem como finalidade diminuir o número de vetores (transmissores de doenças) além de evitar as cheias dos Rios, trabalho esse já feito na comunidade distrito do Bom Jesus do Querendo com grande êxito.