Sexta, 20 Outubro 2017 15:08

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DA ESTIAGEM

NATIVIDADE DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DA ESTIAGEM

Após reunião com integrantes da administração municipal e representantes da Emater-Rio, Defesa Sanitária, Cedae e COMVACA, o Prefeito Severiano Rezende editou o Decreto nº 084/2017, declarando Situação de Emergência no município, em razão da intensa estiagem que assola toda a região Noroeste Fluminense. O decreto destaca a severa escassez da precipitação pluviométrica, no período de julho a setembro do ano de 2017, registrando apenas 40,5 mm de chuva, bem abaixo da média histórica, que é de 130 mm para o período, perfazendo uma queda de 31,15%, conforme dados da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Anteriormente já havia sido editado um ato instituindo um gabinete de crise, formado pelos representantes acima mencionados, com o intuito de providenciar o levantamento de dados das áreas afetadas.

Os levantamentos realizados, assim como os atos editados, já foram encaminhados às autoridades competentes das esferas federal e estadual, com o objetivo de conseguir ajuda para amenizar os graves efeitos dessa longa estiagem.